terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PAISAGEM DA JANELA


Foto tirada em Paraty, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Foi uma segunda-feira, em um dia ensolarado, no fim do mês de Dezembro. Eu havia tirado o dia de folga do trabalho. Como eu já havia ficado o final de semana em Ubatuba (SP), resolvi ir para Paraty na segunda-feira.

Eu estava em um restaurante aguardando o almoço chegar, olhando pela janela os belos casarões antigos. Naquele instante me passou pela cabeça a idéia de pessoas que ficam presas em seus "mundos interiores", com "portas" e "janelas" fechadas para o que se passa no mundo, e principalmente ao redor delas mesmas. Quantas oportunidades elas perdem! Bastaria "abrir a janela"...

Peguei a câmera e fotografei.

Gosto muito de Paraty; andar por aquelas ruas antigas, parar para comer alguma coisa naqueles bares e restaurantes instalados nos casarões antigos, passar pelas igrejas antigas... Embora eu vá com uma certa freqüência para Paraty, eu sempre acabo encontrando ou percebendo algo de novo que não havia visto antes.

A atmosfera, a energia da cidade é diferente. Não sei o que é que me atrai para este lugar, mas sei que gosto muito.

Na ocasião, filmei alguns pontos do centro histórico. O filme pode ser visto neste link http://www.youtube.com/watch?v=Y-4OXr4Phxc

Texto e foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho

Para você que gosta de fotografia e quer aprender truques essenciais para tirar uma boa foto, recomendo o livro abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário