quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PEQUENOS GIGANTES




Esta foto eu tirei durante um mergulho noturno na Ilha Anchieta, em Ubatuba (SP).

A história desta foto é a seguinte: o peixe, um Sargo, tentou "jantar" um filhote de polvo, mas conseguiu abocanhar somente um de seus tentáculos. O polvo por sua vez grudou no olho esquerdo do Sargo, e não saía de lá de jeito nenhum, deixando o Sargo desesperado, nadando rapidamente de um lado para outro.

Quando voltei para o barco, antes de sair da água, apontei a lanterna para baixo e o Sargo ainda estava nadando de um lado para o outro com o polvo grudado em sua cabeça. Quem será que venceu?

Esta é uma foto bastante rara, devido à situação que mostra. Ela não está muito boa, e na verdade, tive muita sorte em conseguir registrar isto, pois o Sargo não parava de "correr" de um lado para o outro.

Olhando para a imagem, penso naqueles "gigantes", que acreditam que podem sobrepujar os "pequenos".

Usam de maneira covarde o poder que têm, e colocam o seu triunfo no prazer de dominar os outros. Sua satisfação doentia está em humilhar e reinar sobre os outros seres humanos.

Às vezes, mesmo o "gigante" pode ser surpreendido, e ver sua situação que a princípio parecia vantajosa, se tornar algo bastante complicado. A armadilha preparada para o outro, acaba se tornando uma armadilha para si mesmo.

É nessas horas em que um golpe de sorte faz com que os "pequenos" se tornem "gigantes", permitindo que cada um, seja colocado realmente em seu devido lugar.

Clique na foto para ampliá-la.

Texto e foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho

Para você que gosta de fotografia e quer aprender truques essenciais para tirar uma boa foto, recomendo o livro abaixo:

2 comentários: