sábado, 7 de julho de 2012

PÔR-DO-SOL EM UBATUBA


Foto do pôr-do-sol em uma praia de Ubatuba (SP).

Esta foto tem duas curiosidades:

1-) Ela foi tirada de um celular, e mesmo assim ficou bem definida.

2-) No momento em que eu tirava esta foto, havia um indivíduo que estava do lado esquerdo do quadro, junto com um cachorro na água. Assim que eu terminei de tirar a foto, ele veio tirar satisfação comigo, achando que eu havia tirado uma foto dele e do cachorro na praia. É claro que ele sabia que estava fazendo uma coisa errada, pois é proibido levar cachorro na praia por questões de higiene. Assim que terminou de falar comigo, pegou o cachorro, suas coisas, o pessoal que estava com ele, entrou no carro e foi embora. Ubatuba agradece!

Vivo dizendo que todos têm o direito de freqüentar qualquer lugar, mas acho simplesmente lamentável estes turistas acharem que podem fazer o que bem entendem quando vão para praia, como se não existissem leis ou limites.

Embora não seja o caso deste turista que comentei acima, já tive a infelicidade de ver alguns turistas que quando chegam à praia, parecem verdadeiros animais selvagens enjaulados quando são soltos. O comportamento é patético.

Ubatuba não precisa deste tipo de turista por lá, turistas estes que vão levar apenas perturbação de todos os tipos ao ambiente agradável do lugar.

Acharia excelente se a Prefeitura de Ubatuba, autoridades locais e comunidades, reprimissem de maneira mais efetiva e "convincente" os maus turistas que "despencam" por lá.

Deixando este assunto desagradável de lado, vou falar um pouco mais de Ubatuba.

Para quem gosta de fotografar, Ubatuba oferece cenários magníficos. A flora e fauna locais, podem ser também temas excelentes para se fotografar. Não é preciso procurar muito.

Como gosto mais de paisagens, cachoeiras, o nascer e o pôr-do-sol, as principais fotos que tiro em Ubatuba são sobre estes temas.

Estou tentando providenciar uma caixa estanque para minha máquina fotográfica ou comprar uma máquina digital específica, que possa entrar na água até o limite de 12 metros de profundidade. Então começarei a fotografar Ubatuba sob a água também. Em mergulhos que faço, estou sempre observando cenas muito bonitas, mas infelizmente ainda não consigo registrá-las... Por enquanto.

Sobre esta foto, por ter sido tirada a partir de um aparelho celular, houve um pouco de excesso de luminosidade no sol, mas ainda assim ficou bonita.

Clique na foto para vê-la em seu tamanho original.

Texto e foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho

Para você que gosta de fotografia e quer aprender truques essenciais para tirar uma boa foto, recomendo o livro abaixo:

Um comentário:

  1. Aqui em Santos, já estão com idéia de não poder levar cachorro nem no jardim! Litoral norte Paulista, pra cá de Ubatuba, nem pensar. Na verdade, a urina do gato que é problema, de cachorro pouco pesquisei.
    Gente sem noção existe em qualquer lugar do mundo!
    Namastê!

    ResponderExcluir