quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A NATUREZA É INCRÍVEL


(Clique na foto para vê-la em seu tamanho original)

Eu acho a natureza simplesmente incrível!

Observe as cores, os pequenos detalhes. Que perfeição!

Tirei esta foto antes de ontem, quando estava indo para a aula.

A foto foi tirada de um celular. Editei-a, recortando as laterais e deixando somente a parte central.

Vivo dizendo que na "correria" do dia-a-dia, deixamos de perceber as coisas bonitas que nos cercam, e isto empobrece nossa qualidade de vida.

Em seu livro "Doze semanas para mudar uma vida", Augusto Cury dedica um dos capítulos a contemplação daquilo que é belo, e dentre os conceitos que ele dá para isto, posso destacar: "Educar a emoção para fazer das pequenas coisas um espetáculo aos olhos" e também "Desvendar as coisas lindas, singelas e ocultas que nos rodeiam". E mais... Em seu painel de exercícios ele sugere relacionar as coisas belas que estão ao nosso redor, reparar nos detalhes de quadros de pintura, flores dos jardins e outras coisas.

Isto pode parecer uma conversa meio estranha, mas realmente, quando você começa a parar alguns minutos no meio da "correria", se desligar de tudo, olhar ao seu redor, e observar os detalhes daquilo que lhe cerca, notará que algo diferente está acontecendo com você. Gosto de fazer este tipo de exercício em dias em que meu trabalho me sobrecarrega, e como mágica, eu "saio" do meio daquilo tudo e consigo relaxar um pouco.

Experimente para ver como é...

Texto e foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho

Para você que gosta de fotografia e quer aprender truques essenciais para tirar uma boa foto, recomendo o livro abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário